Bolsonaro disse: “Até sexta-feira vamos ter boa notícia porque está sendo uma prática do novo presidente da Petrobras”.
Na última quarta-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL), que também é candidato à reeleição, afirmou que até o final da semana deve haver “boa notícia” em relação aos preços do petróleo da Petrobras (PETR4), que é de acordo com o que ele afirmou ser a política da nova direção de negócios da empresa.
“Combustível toda semana recebemos excelentes notícias”. Em breve entrevista ao SBT em Curitiba, onde participava de um comício, Bolsonaro afirmou que “espera que até sexta venha mais notícias boas porque está sendo uma prática do novo presidente da Petrobrás”.
Bolsonaro afirmou em várias ocasiões no passado que não interfere na Petrobras; porém, em junho deste ano, em resposta aos aumentos dos preços dos combustíveis nas refinarias, promoveu uma terceira mudança na direção da Petrobras ao nomear Caio Mário Paes de Andrade à presidência da Petrobras.
De acordo com uma pesquisa realizada pela agência reguladora ANP no Brasil durante o mês de agosto, os preços da gasolina, etanol e diesel S-10 caíram em média mais de 5 %. A maioria das reduções de preços foi causada pelas refinarias da Petrobras.