A empresa Natura Cosméticos destinará todos os recursos líquidos recém adquiridos exclusivamente ao pagamento de aluguéis.
O Conselho de Administração da Natura &Co Holding (NTCO3) aprovou a 12ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, que serão emitidas pela Natura Cosméticos. Essas debêntures serão emitidas em até três séries. O valor total da oferta pode chegar a R$ 1,05 bilhão.
As debêntures lastreadas em CDI serão resgatadas após cinco anos, as lastreadas no IPCA I serão resgatadas após sete anos e as lastreadas no IPCA II serão resgatadas após dez anos.
Haverá emissão de 1.050.000 debêntures, ficando estipulado que a quantidade máxima ou mínima de debêntures a serem distribuídas em cada uma das séries será definida na escritura de emissão de debêntures, e que haverá emissão de debêntures IPCA II. No âmbito da oferta limitada, a quantidade definitiva, assinalada com a, será determinada uma vez concluído o método de bookbuilding na sua totalidade.
De acordo com comunicado, os recursos líquidos arrecadados pela Natura Cosméticos serão utilizados exclusivamente para o pagamento de aluguéis ainda não pagos e para o reembolso de despesas de aluguel já incorridas nos vinte e quatro meses anteriores a data em que a declaração foi emitida.