A extinta plataforma de criptomoeda Celsius recebeu aprovação para vender bitcoin minerado e ofertas de financiamento

A extinta plataforma de criptomoeda Celsius recebeu aprovação para vender bitcoin minerado e ofertas de financiamento

A empresa alertou os clientes na segunda-feira (15) que pode não ter fundos suficientes até outubro.

A extinta plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius Network declarou na segunda-feira que está perto de ficar sem fundos. A empresa também afirmou que recebeu muitas propostas de financiamento e que ganhou autoridade de um juiz dos EUA para vender Bitcoin (BTC) que minera.

Durante uma audiência na terça-feira (16), que fez parte do processo de pedido de falência da empresa, o advogado da Celsius, Josh Sussberg, divulgou a informação ao público. Não foi informado quanto dinheiro estava sendo oferecido.

De acordo com Sussberg, é “missão vital” para Celsius superar esse desafio o mais rápido possível. É prática normal para empresas que estão reorganizando suas operações por meio dos tribunais de falências dos Estados Unidos buscar capital para continuar suas operações.

A Celsius precisa de financiamento, pois foi forçada a pedir proteção contra falência este ano depois que o “inverno cripto” fez com que congelasse os saques dos clientes. A empresa ficará sem caixa em outubro, de acordo com previsões financeiras incluídas em um novo processo judicial que foi divulgado na segunda-feira. A empresa também possui US$ 2,8 bilhões a menos em criptomoedas do que deve aos depositantes, de acordo com as projeções.

Em um esforço para manter seus negócios à tona antes de declarar falência, a Celsius minerou e vendeu bitcoin. O veredicto que foi proferido pelo juiz Martin Glenn na terça-feira torna possível que isso prossiga.

Um documento apresentado na audiência revelou que Celsius minerou Bitcoins em julho com um valor total de mercado de US$ 8,7 milhões; no entanto, os custos operacionais e de capital da empresa são superiores a esse valor.