Além disso, o estudo revela que os empregadores relataram um excelente aumento salarial na maioria das regiões.
De acordo com o Livro Bege, que é uma coleção de pontos de vista que apoiam as decisões que o Federal Reserve toma sobre política monetária, a maioria dos distritos dos EUA relatou que o emprego aumentou um pouco em um mercado de trabalho que todos classificaram como apertado. De acordo com o relatório, divulgado na tarde de quarta-feira, 1º de junho, um distrito informou explicitamente que o ritmo de crescimento do emprego havia desacelerado, enquanto algumas empresas na maioria dos distritos litorâneos notaram congelamento de contratações ou outros sinais de que o mercado começou a diminuir.
Além disso, o estudo revela que os empregadores relataram um excelente aumento salarial na maioria das regiões.
No entanto, várias empresas perceberam que o crescimento salarial está se estabilizando ou reduzindo sua taxa de aceleração. “Além disso, embora as empresas em todo o país geralmente prevejam que os salários subam ainda mais no ano seguinte, um distrito afirmou que a taxa de crescimento salarial de sua empresa caiu por dois trimestres consecutivos”.
A falta de mão-de-obra, que continua fazendo com que muitas empresas funcionem com capacidades abaixo de seu potencial, é outra questão levantada no livro. De acordo com o Livro Bege, em reação, as empresas “continuaram a usar a automação”, aumentaram a quantidade de flexibilidade de trabalho que fornecem e aumentaram sua remuneração.