Quaisquer depósitos feitos usando moedas diferentes do Bitcoin que sejam correspondidas com o dólar terão sua moeda imediatamente convertida para BUSD.
A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, revelou ontem que começará a converter a maioria das stablecoins depositadas na exchange em Binance USD (BUSD), incluindo seu principal concorrente USD Coin (USDC).
A bolsa anunciou que a partir de 29 de setembro, todos os investimentos e depósitos em USDC, juntamente com Pax Dollar (USDP) e TrueUSD (TUSD), serão alterados para BUSD. Apesar disso, os clientes ainda poderão retirar fundos dessas stablecoins.
A medida terá o efeito prático de banir o USDC, que é a segunda maior stablecoin do mercado. Isso tornará mais difícil para o USDC ultrapassar o Tether (USDT), que não será afetado pela mudança, como a principal criptomoeda atrelada ao dólar.
Em comparação com o valor do líder de mercado USDT de US $ 68 bilhões, o valor do USDC é de US$ 52 bilhões. A BUSD está em terceiro lugar com 19 bilhões de dólares em receita.
Essa decisão ocorre em um momento em que a exchange rival Coinbase e Binance estão brigando por taxas de transação, e a Binance as eliminou recentemente.
Como alternativas digitais ao dólar dos Estados Unidos ou outras moedas fiduciárias, as stablecoins são um componente essencial do mercado de criptomoedas. As stablecoins podem ser consideradas a “espinha dorsal” do mercado.
Stablecoin recebe o nome da palavra portuguesa para “moeda estável”, que se refere ao fato de seu valor não flutuar tanto quanto o de outras criptomoedas. Embora a qualidade dos ativos subjacentes a uma stablecoin possa afetar quanta flutuação de preço existe, cada token atrelado ao dólar, por exemplo, deve sempre ser avaliado aproximadamente exatamente US$ 1.