Um dos pools de mineração de Bitcoin mais significativos do mundo está ciente dos desafios de liquidez

Um dos pools de mineração de Bitcoin mais significativos do mundo está ciente dos desafios de liquidez

O CEO do Poolin deu aos usuários a garantia de que seu dinheiro está seguro e afirmou que a empresa pode recorrer a dívidas para superar seus problemas financeiros.

Depois de admitir que está tendo problemas com sua liquidez, o Poolin, que é um dos maiores pools de mineração de Bitcoin (BTC) do mundo, tentou garantir a seus membros que os recursos do pool permanecerão seguros.

De acordo com postagens encontradas nos canais oficiais de ajuda do Poolin no Telegram, os usuários relatam problemas com a capacidade de retirar fundos de suas carteiras desde pelo menos o mês de agosto.

Kevin Pan, CEO e fundador do Poolin, revelou no domingo que a empresa está passando por falta de liquidez em um post que fez em seu WeChat Moments, que equivale a um feed de notícias no Facebook. No entanto, ele assegurou aos consumidores que seus ativos estão seguros.

Pan afirmou em sua redação que a empresa continua tendo um patrimônio líquido positivo e que uma estratégia para resolver os problemas será desenvolvida em um futuro muito próximo. De acordo com o que ele escreveu, isso pode precisar de uma dívida que é garantida por ações ou equipamentos.

Uma mensagem enviada aos clientes por meio da conta chinesa do Telegram da empresa na mesma época foi uma tentativa de tranquilizá-los. A mensagem advertiu os usuários a não prestarem atenção às histórias de “puxar o tapete”, que é uma circunstância que ocorre quando um protocolo é abandonado pelos desenvolvedores que o criaram. O pool de mineração e a carteira funcionam de forma independente, e os altos tempos de espera para saques são devido ao gerenciamento de risco, o post alegou.

Antes que as notificações fossem feitas, a equipe de suporte ao cliente do Telegram frequentemente aconselhava os usuários a esperar e fazer tentativas individuais de resolver suas reclamações sobre saques atrasados.

Um porta-voz da corporação afirmou nesta segunda-feira (5) que a organização está “com alguns desafios financeiros”, o que dificulta a realização de saques. Quando questionado sobre quando antecipar o recebimento de suprimentos, o atendente respondeu que era difícil apontar uma determinada data. À medida que o problema for resolvido, um número crescente de transações será bem-sucedido; algumas das transações podem ser concluídas entre hoje e amanhã, enquanto outras levarão alguns dias.

O pool de mineração deu dicas no mês anterior de que está enfrentando atrasos no desenvolvimento de uma mina de mega-Bitcoin no estado do Texas (Estados Unidos). A aprovação das petições das mineradoras para se conectar à rede é algo que eles aguardam agora no estado.

De acordo com informações obtidas no site BTC.com, a empresa é atualmente o quinto maior pool de mineração de Bitcoin.