Até o final deste ano, a Digitra.com pretende disponibilizar um total de 50 criptomoedas adicionais.
No serviço de negociação de criptomoedas baseado em nuvem fornecido pela Nasdaq, a exchange brasileira Digitra.com lançou uma plataforma de criptomoedas voltada para investidores institucionais e de varejo. Em nota à imprensa que foi distribuída na terça-feira (30), a informação foi tornada pública.
Rodrigo Batista, fundador e CEO da Digitra.com, foi citado no anúncio dizendo que a Nasdaq traz conhecimento e expertise consideráveis em tecnologia de mercado de capitais para a mesa tanto para a empresa quanto para o setor.
“O fato de colaborarmos no desenvolvimento de novas tecnologias nos oferece uma base sólida para construir novas capacidades para nossos clientes.”
O serviço de criptomoeda oferecido pela Nasdaq é conhecido como Marketplace Services Platform. É uma plataforma baseada em nuvem que fornece suporte para trocas de ativos digitais. Isso dá às exchanges de ativos digitais a capacidade de atrair liquidez e dimensionar volumes de transações de acordo com as condições do mercado.
A tecnologia também possibilita que os corretores desenvolvam novos recursos para os clientes que atendem.
Um desses recursos se chama “Trade to Earn” e se refere à nova estrutura de comissões e cobranças implementada pela Digitra.com. A Trade to Earn não cobra de seus clientes nenhuma taxa de transação e, em vez disso, os premia com “DGTA”, o token nativo da plataforma, para cada negociação que eles realizam com sucesso.
“Ao oferecer mais serviços além do comércio à vista de criptomoedas, estabeleceremos novos fluxos de receita que substituem as taxas de transação tradicionais”, disse Batista. “Isso nos permitirá criar novos fluxos de receita.”
Além das criptomoedas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC), a Digitra.com pretende fornecer suporte para mais 50 moedas digitais até o final deste ano.
A ferramenta de negociação de bitcoin que a Nasdaq desenvolveu não é a primeira tentativa da empresa de serviços financeiros dos EUA de entrar no setor de criptomoedas. Nasdaq Linq, a plataforma baseada em blockchain da empresa, foi lançada em 2015 em conjunto com clientes como Chain, Change Tip, PeerNova, Synack, Tango e Vera.